Gujo Hachiman, uma cidade imersa em tradições

Você quer experimentar no Japão algo fora do comum, que é único, memorável e, acima de tudo acessível? Então você tem que conhecer Gujo Hachiman!

Visitando Gujo Hachiman, você poderá mergulhar em uma experiência autêntica em uma pequena aldeia japonesa onde a população ainda preserva o modo de vida tradicional. Lá, quando as pessoas atravessam as ruas, todos se cumprimentam uns aos outros com um pequena reverência.

Este lugar oferece aos visitantes a rara oportunidade de ver e ser parte do estilo de vida tradicional do Japão, que vem se transformando com o passar dos anos.

Embora exista, as informações em outros idiomas são escassas, mas os moradores recebem os visitantes de braços abertos e sempre dispostos a guiar.

IMG_2610

O verão em Gujo Hachiman

No verão, os visitantes tem a oportunidade especial de vivenciar tradições antigas que já não se encontram facilmente em outras partes do Japão.

O evento mais significativo do verão é o “Gujo Odori”, assim o fluxo de turistas é maior nesta estação, quando fica mais difícil reservar um hotel.

Se a sua intenção é visitar o Japão entre os meses de julho e a primeira semana de setembro e você tem interesse em conhecer Gujo Hachiman, recomendamos que planeje com antecedência e consulte a programação de danças do Gujo Odori. http://www.gujohachiman.com/kanko/odori_schedule_e.html/

655

O que é Gujo Odori?

É um evento cultural, no qual se dança a noite toda (não importa se chove ou não), ao som de canções tradicionais como: “Kawasaki”, “Harukoma” ou “Gen Gen Bala Bala”. Cada música tem sua coreografia e todos que desejam participar podem fazê-lo livremente.

gujo odori 3

Particularmente, achei o ritmo das danças um pouco difícil. Se o mesmo acontecer com você, inscreva-se nas aulas oferecidas pelo “Kinenkan Centro Turístico” (11h, 13h, 14h e 15h), durante a temporada do “Gujo Odori”.

IMG_2678

Edição e fotos: Andrea Medina
Sua guiadojapao.com, operada pela Earth Design Co.
Agência de Viagens e Operador Turístico em todo o Japão.