13 dias / 12 noites
Osaka-Hiroshima-Quioto-Takayama-Alpes Japoneses-Fuji/Hakone-Nikko-Tóquio

Tour de 13 dias/12 noites através do qual você poderá conhecer as principais cidades do Japão e seus respectivos pontos turísticos assim como povoados mais tradicionais, que tornam o Japão um dos países mais fascinantes, com uma mescla de costumes milenares e tecnologia de vanguarda.

Início do tour em Osaka:
• 2017: 08 jul/ 19 ago/ 02 set/ 14 out/ 11 nov/ 02 e 16 dez.
• 2018: 13 jan/ 03 fev/ 03 mar/ 07 abr/ 12 e 26 mai/ 09 e 23 jun.

Importante:
• Para a realização do tour é necessária a participação de no mínimo 14 pessoas.
• Oferta válida para reservas realizadas até 90 dias antes do início do tour.
• Para fazer a reserva é necessário pagar no mínimo 30% do valor total do tour em um prazo de 7 dias.
• O restante do valor deverá ser pago em até 20 dias antes do início do tour (horário do Japão).
• Em caso de cancelamento, serão aplicada as regras da lei japonesa.
• Os preços finais podem sofrer alterações devido a variações de tarifas, taxas, etc.
• Quando não for possível reservar quartos com cama de casal, serão providenciados quartos com 2 camas.
• O itinerário pode sofrer alterações no caso de imprevistos, acidentes ou fechamento de vias de comunicação.

Preço por pessoa: USD$4,281  /  EUR €3,855 
Adicional para quarto individual: USD$1,223  /  EUR €1,101

Incluso:
• Guia/assistente em português-espanhol durante todo percurso, exceto durante o trajeto Osaka-Hiroshima de trem-bala no 2º dia do itinerário.
• Transporte: trem-bala na classe econômica de Osaka→Hiroshima→Quioto, ônibus ou micro-ônibus fretados dependendo do número de participantes, exceto em Hiroshima onde se utilizará trem e barco.
• 12 noites em hotéis 4 estrelas, exceto em Takayama e Matsumoto (3 estrelas), nos estabelecimentos previstos ou de categoria similar.
• Alimentação: 12 cafés da manhã, 1 almoço e 3 jantares.
• Transporte de uma mala de até 20 kg. por pessoa e envio por transportadora de Osaka a Quioto.
• Assistência pessoal durante a viagem.

Não incluso:
• Gorjetas, bebidas, despesas no hotel e qualquer outro serviço não mencionado no item “Incluso”.
• Passagem aérea do país de origem.
• Trâmites de visto.

Notas:
• Tour programado para chegadas de manhã no Aeroporto Internacional de Kansai. Sobre vôos que chegam à tarde, favor nos consultar.
• A excursão em Hiroshima se realizará com uma bagagem de mão.
• Por favor, verificar a necessidade de obter visto antes de entrar em território japonês.

Itinerario:

Dia 1 Osaka
Chegada ao Aeroporto Internacional de Kansai. Após os trâmites de imigração e alfândega, recepção da guia/assistente em português-espanhol.
Passeio de meio dia na cidade de Osaka, quando visitaremos uma das principais avenidas da cidade: Dotonbori, Hozenji Yokocho e o mercado “Kuromon Ichiba” .Traslado ao hotel.
Restante do dia livre para aproveitar como quiser. Jantar no hotel. Pernoite em Osaka.

Dia 2 Osaka – Hiroshima – Miyajima – Hiroshima
Café da manhã no hotel. O guia/assistente em português-espanhol embarcará o grupo no trem-bala para Hiroshima (aprox. 335 km) onde um segundo encarregado estará aguardando. Passeio a Miyajima, onde se localiza o imponente “torii”(portal xintoísta) construído no mar, onde chegaremos usando trem e barco. Visitaremos seu templo de 5 pavimentos construído no ano de 1407 e o Santuário Itsukushima do ano de 593. Chegaremos ao hotel de barco diretamente de Miyajima. Jantar no hotel. Pernoite em Hiroshima.

Dia 3 Hiroshima – Quioto
Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita panorâmica na cidade.Visitaremos o Parque Memorial da Paz, seu museu e a cúpula da bomba atômica. À tarde o guia/assistente embarcará o grupo com destino a Quioto (Aprox. 355 km) onde um segundo encarregado estará aguardando e acompanhará ao hotel em Quioto. Pernoite em Quioto.

Dia 4 Quioto
Café da manhã no hotel. Passeio durante o dia todo com guia em português-espanhol. Durante a manhã visitaremos o templo budista Sanjusangen-do (33 gendo) e o templo Kiyomizu-dera, de onde teremos uma magnífica vista da cidade. Caminharemos pelas ruas de “Sannenzaka” e “Ninenzaka” com antigas casas de madeira e lojas tradicionais, rumo ao templo Kenninji (templo Zen mais antigo de Kyoto). Desceremos a pé pelo bairro de Gion até chegar no santuário Yasaka Jinja.
À tarde visitaremos o castelo de Nijo e o Pavilhão Dourado.
Regresso ao hotel. Pernoite em Quioto.

Dia 5 Quioto
Café da manhã no hotel. Passeio durante o dia todo com guia em português-espanhol. Pela manhã visitaremos o Fushimi Inari Taisha e Arashiyama, situado no lado oeste da cidade de Quioto. Cruzando a ponte Togetsukyo de 155 metros de distância, começaremos visitando o templo Tenryuji, o famoso bosque de bambús e o santuário Nanomiya. Também visitaremos o templo de Jojakkoji, Nison-in, Seiryoji, Gioji, Adashino Nenbutsuji e finalmente o Otagi Nenbutsuji.
À tarde visitaremos o famoso mercado de Nishiki, encerrando o 5º dia do tour. Pernoite em Quioto.

Dia 6 Quioto – Nara -Quioto
Café da manhã no hotel. Pela manhã nos dirigiremos para Nara, o primeiro centro político e cultural do Japão. Visitaremos o Templo Kofuku ji e Todai Ji. Em seguida visitaremos o Santuário Kasuga, fundado em 768 e famoso por suas numerosas lanternas de bronze. À tarde poderemos visitar o parque de Nara. Regresso a Quioto. Pernoite em Quioto.

Dia 7 Quioto – Shirakawago -Takayama
Café da manhã no hotel. Partiremos cedo do hotel em direção a Washi no Sato (Aprox. 300 km), fazendo uma parada no caminho e chegando aproximadamente ao meio dia em Gokayama, onde poderemos experienciar a confecção artesanal de papel japonês. À tarde visitaremos as aldeias históricas de Shirakawa-go, famosa por suas casas de estilo arquitetônico chamado “Gassho-zukuri”. Traslado a Takayama (Aprox 52 km.). Pernoite em Takayama.

Dia 8 Takayama – Alpes Japoneses – Matsumoto
Café da manhã no hotel. Pela manhã daremos um passeio pelas ruas tradicionais de Takayama, visitaremos o santuário de Sakurayama Hachimangu e subiremos no Shin Hotaka Ropeway (teleférico mais alto do Japão) de onde poderemos admirar os Alpes Japoneses e a flora a seu redor.
À tarde visitaremos Kamikochi, um dos lugares mais pitorescos do Japão com vastos bosques virgens de vidoeiros e lariços japoneses. As estradas para Kamokochi geralmente estão abertas de 27 de abril a 15 de novembro, no período em que o acesso não é possível, visitaremos um lugar alternativo. Pernoite em Matsumoto.

Dia 9 Matsumoto – Hakone
Café da manhã no hotel. De manhã visitaremos o Castelo de Matsumoto (Tesouro Nacional) e passearemos pela cidade. Nos deslocaremos até Hakone (Aprox. 210 km), e no caminho visitaremos a adega “Yoro Shuzo” em Yamanashi onde poderemos observar como se prepara artesanalmente o licor japonês “Sake” e almoçaremos no Kuramoto Gohan & Café Sakagurakai. Chegaremos cedo ao “ryokan” para desfrutar os banhos termais. Pernoite em Hakone.
• Caso não seja possível termos a experiência com o “Sake”, visitaremos uma vinícola de Yamanashi.

Dia 10 Hakone – Tóquio
Café da manhã no hotel. Faremos um passeio de barco, margeando o lago Ashinoko de onde, dependendo do tempo, poderemos observar o Monte Fuji. Visitaremos o Santuário de Hakone e a loja de produtos artesanais de Yosegizaiku. Subiremos no teleférico de Hakone Komagatake para chegar a Owakudani de onde poderemos apreciar a região vulcânica (famosa pelos ovos negros cozidos na água vulcânica).
À tarde chegarmos à 5ª estação do Monte Fuji, se a estrada não esitiver fechada devido às condições climáticas. Retorno a Tóquio. Pernoite em Tóquio.

Dia 11 Tóquio
Café da manhã no hotel. Passeio durante o dia todo no Parque Nacional de Nikko, Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco, onde poderemos desfrutar de pitorescas paisagens naturais, além de visitar o Santuário Toshogu construído no século XVII em memória ao Imperador Togugawa. Também visitaremos a Cachoeira Kegon e o lago de Chuzen-ji, situado a uma altura de 1.269m.
Retorno a Tóquio. Pernoite em Tóquio.

Dia 12 Tóquio
Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos Asakusa, o mercado livre de Ameyoko e o Parque de Ueno.
À tarde passaremos em ônibus fretado pelo parlamento e pelo Palácio Imperial do Japão. Visitaremos o santuário de Meiji Jingu (dedicado aos espíritos deificados do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken) e o Shinjuku Gyoen.
Ao final do dia visitaremos a famosa loja de departamentos Isetan, onde nos despediremos, concluindo o 12º dia do tour. Pernoite em Tóquio.

Dia 13 Tóquio
Café da manhã no hotel. Encontro no saguão e traslado ao Aeroporto Internacional de Narita/Haneda com assistente em português-espanhol. Embarque de Narita/Haneda em seu vôo.

Final do tour!

Para saber mais informações, entre em contato conosco.  Contacte-nos aqui!